Transformando Madeira em Diversão
Entre 2015 e 2017, participei de um curso de marcenaria único que se tornou uma jornada inspiradora. Nós - uma pequena turma que nos autodenominamos "Plano M" - tínhamos aulas de marcenaria em uma ONG chamada LALEC. Essa ONG recebia - e recebe ainda - diversas doações, entre elas alguns móveis bem usados e muitas vezes quebrados ou em péssimo estado.
Para apoiar essa causa, nosso propósito era aprender marcenaria, restaurar móveis doados para a ONG para posterior venda e, assim, angariar fundos essenciais para a instituição.
Antes de entrar na incrível história da criação do tanque de areia, gostaria de destacar a importância da LALEC. A missão da LALEC é nobre: oferecer um lar de acolhimento para crianças em situações de alta vulnerabilidade. Eles realizam um trabalho notável e sério, e você pode contribuir de várias formas:
Fazendo doações de móveis, roupas, brinquedos, calçados, livros e muito mais
Comprando itens em seu bazar
Contribuindo financeiramente através de boletos, PayPal ou transferência bancária
Tornando-se um voluntário
Fornecendo bens de consumo, como alimentos, produtos de limpeza e higiene
Patrocinando despesas básicas, como água, luz, gás e telefone
Participando dos eventos que promovem
Divulgando o trabalho inspirador deles
Adquirindo suas camisetas
E o que mais aparecer de oportunidade. Para mais informações sobre a LALEC, visite o site deles em www.lalec.com.br.
Agora, voltando à nossa história, em 2016, estava grávida do meu segundo filho e preocupada com a possibilidade de meu filho mais velho sentir ciúmes. Então entre os vários materiais que havia lá no curso, tinha uma grande quantidade de pedaços de madeira e eu pensei em criar um tanque de areia para o meu filho brincar. Como esse tanque ficaria na casa dos meus sogros no interior, eu achei interessante colocar uma tampa, para evitar que outros bichinhos pudessem entrar e contaminar a areia. Fiz várias pesquisas na internet e Pinterest na época e encontrei essa inspiração:
Na aula, o professor não apenas aderiu à ideia, mas também me ajudou mais do que eu poderia ter imaginado. Afinal, com a criatividade fluindo e recursos à disposição, transformamos aquele material em algo especial. Um lado se tornou um banco para adultos, permitindo que nós, pais, participássemos das brincadeiras com as crianças, enquanto o outro lado virou uma mini parede, onde colocamos uma lousa. O sucesso foi imediato!
O presente foi entregue em junho de 2017, como um presente de aniversário emocionante para o meu filho. Ambos os meus filhos aproveitaram bastante o tanque de areia, e até algumas crianças visitantes se divertiram com ela por bastante tempo. Infelizmente, depois de um tempo, a areia foi usada em uma obra na casa e a caixa foi desmontada. No entanto, o orgulho e a satisfação por termos criados algo tão especial ainda duram.
A história do tanque de areia é uma lembrança incrível até hoje.
Espero que você tenha gostado.
:-) Mel
Comments